segunda-feira, 24 de maio de 2010

Teorias I

Para mim, tudo começa com a química (dita paixão). As hormonas fervilham, a barriga dá voltas, o chão treme e os pés mais parecem que nos fogem!
Contudo, não acredito em Amor à primeira vista. Acredito sim que uma paixão trabalhada se transforma em Amor.
O Amor vem da paixão conjunta com a vontade de dar e receber de ambas as partes. Exige trabalho, dedicação, tolerância, capacidade de respeitar e perdoar.... Enfim, acredito que para se chegar ao tão desejado sentimento temos que lutar.
Eu considero-me uma conservadora no que ao Amor diz respeito e sempre o vi de forma mágica tipo Amor e uma cabana :D A vida foi me ensinando que só isso não chega, mas que vale sempre a pena tentar e lutar!
Tenho para mim uma teoria que se resume à história do sapo que vira princepe :D
A fase de sapo ocorre em tempo de paixão, eles podem ser horrendos mas a paixão encobre esses pormenores. A fase de princepe chega quando nós já nos conhecemos ao ponto de detectar todas as qualidades e defeitos e ainda assim o nosso coração palpita :D
Ontem disse a alguém:
"A paixão é muito boa mas não envelhece conosco, não nos dá apoio, carinho, conforto, não chora e ri conosco, não nos tolera nem aceita, não é companheira, nem fiel...... Eu gosto muito de conseguir ter dias de paixão mas com a pessoa que Amo."

Sem comentários: